Iguatu

Casa de Acolhimento Irmã Dulce recebe nova gestão do Rotary Club

[caption id="attachment_20252" align="alignnone" width="800"]Créditos da Imagem: Iury Sarmento[/caption]

Desde 26 de janeiro funciona a Casa de Acolhimento Irmã Dulce, uma entidade beneficente criada pela Diocese de Iguatu, na gestão do então bispo Dom João Costa.

Published

on

Créditos da Imagem: Iury Sarmento

Desde 26 de janeiro funciona a Casa de Acolhimento Irmã Dulce, uma entidade beneficente criada pela Diocese de Iguatu, na gestão do então bispo Dom João Costa.

A obra foi construída com recursos e apoio provenientes da Receita Federal, através de um bazar, dos sócios evangelizadores solidários e dos benfeitores. O funcionamento é diário a partir das 7h para acolher doentes e acompanhantes que procuram os serviços nas unidades de saúde de Iguatu e não tem onde ficar. 

Quem procura a casa precisa comprovar que está acompanhando alguém numa unidade de saúde. As unidades têm fichas de encaminhamento, que dão direito à estadia na casa. A estada é gratuita. Tudo é mantido com ajuda de voluntários e doações. O espaço tem capacidade para receber até 50 pessoas com estada e alimentação, nos quartos que são climatizados e com banheiros, com camas individuais e locais para armar redes. A casa ainda possui outros espaços como sala de TV, uma ampla varanda no segundo pavimento, elevador para cadeirantes e idosos, refeitório e uma capela.  

Duas funcionárias cedidas pela Prefeitura Municipal ficam encarregadas dos serviços de cozinha e lavagem de roupas, enquanto as irmãs Maria e Milena se revezam no trabalho de acolhimento dos acompanhantes, além da administração do local. Uma psicóloga atende às demandas emocionais dos mesmos. 

Demandas

O médico Paulo de Tarso Bezerra, novo presidente, e a dama rotária Vanessa Bezerra, visitaram a casa e ouviram da irmã Maria o que seriam as principais necessidades no momento. Estruturalmente, o lar poderia receber ventiladores no refeitório, para diminuir as altas temperaturas registradas. Outra utilidade seria um buffet térmico, para manter a comida aquecida durante as refeições. Há um auditório que ainda não possui cadeiras, o que seria outra benfeitoria. Após um passeio pelo local, o novo presidente trocou contatos com a administradora, para próximos encontros a fim de atender as demandas.      

Serviço

A Casa Irmã Dulce fica localizada na Rua José Custódio, no bairro Esplanada, por trás do hospital Regional e funciona através de voluntariado e doações. O cartão do doador existe para quem quiser doar qualquer valor para ajudar a obra. Contato com a irmã Milena pelo (88) 99637-4809.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile