Esportes
Carol Santiago se torna brasileira com mais ouros nos jogos
As nadadoras brasileiras brilharam na tarde desta segunda-feira (2), na piscina da Arena La Defense, em Paris. A pernambucana Carol Santiago conquistou seu segundo ouro em Paris, desta vez na prova dos 50 metros livre S13 (deficiência visual). Aos 39 anos, Carol agora possui cinco ouros em Paralimpíadas, tornando-se a atleta mulher com mais medalhas douradas na história do país, superando Adria Santos, do atletismo, que tinha quatro ouros. Além disso, houve uma dobradinha de prata e bronze com as irmãs gêmeas Débora e Beatriz Carneiro nos 100m peito da classe SB14 (deficiência intelectual).
“Esse recorde significa muito para mim, significa que, com toda a dedicação que tivemos, conseguimos chegar a esse nível. Isso é grandioso demais. Acho que toda essa força e dedicação que tivemos, esse sonho realizado, vai inspirar os novos atletas e as crianças a verem nisso um caminho. Estou todos os dias treinando no Comitê Paralímpico Brasileiro [CPB]”, comemorou Carol após a conquista, em depoimento ao CPB.
Na prova dos 50m livre S13 nesta segunda (2), Carol chegou em primeiro lugar com o tempo de 26s75, superando a norte-americana Gia Pergolini (27s51), que ficou com a prata, e a italiana Carlotta Gilli (27s60), que levou o bronze. Recordista mundial (26s61) e paralímpica (26s71), Carol soma ao todo sete medalhas em Paralimpíadas – além dos cinco ouros, ela tem uma prata e um bronze.
O primeiro ouro da pernambucana em Paris foi conquistado no último sábado (31), nos 100m costas S12. E a coleção de ouros de Carol pode aumentar ainda mais. Ela volta a competir nesta terça-feira (3) nos 200m medley S13. Na quarta (4), ela disputa os 100m livre S12 e também compete no revezamento misto 4x100m. Carol encerra sua participação em Paris na quinta-feira (5), na prova dos 100m peito SB12.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

