Noticias
Sobral registra dois tremores neste sábado (31)
Ao contrário da crença popular de que não ocorrem terremotos no Brasil, centenas de pequenos tremores são registrados anualmente, variando em intensidade. Embora o país esteja localizado no centro de uma placa tectônica, considerada uma região “tectonicamente estável”, isso revela a presença de falhas geológicas, especialmente no Nordeste.
O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou dois tremores de terra no município de Sobral, na região Norte do Ceará, no último sábado (31). O primeiro ocorreu às 5h24 e o segundo às 17h21, com intensidades de 1.7 mR e 1.8 mR, respectivamente.
Ao longo do ano, foram detectados 28 tremores de terra no Ceará, o que representa a segunda maior quantidade entre os estados do Nordeste. As cidades cearenses com mais registros de tremores em 2024 são Camocim, com 7 eventos, e Santana do Acaraú, Massapê, Maranguape, Irauçuba e Ipaumirim, cada uma com 2 registros.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

