Regional
Carnaubinha, em Quixelô, vai ganhar fábrica de polpa de frutas
Seguindo a política de atrair novos investimentos para Quixelô, a prefeita Fátima Gomes estará inaugurando uma fábrica de polpa de frutas AgroPolpas situada na Carnaubinha do FAÉ.
Financiada com recursos do Governo do Estado do Ceará em parceria da SDA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado e apoio a Prefeitura de Quixelô, a indústria de propriedade dos empresários da família do senhor Vieira Silva – Lucas, Lucivan, Lúcio, Luiz César – foi montada com investimento de 120 mil reais e empregará, direta e indiretamente, quando estiver operando na sua capacidade total, cerca de 50 pessoas.
A capacidade de produção é de 5 mil quilos/mês e a produção deverá ser comercializada na região Centro-Sul e irá abastecer a merenda escolar e o varejo de Quixelô.
A AgroPolpas vem com algumas inovações que a tornam praticamente autossuficiente no seu funcionamento. Ecologicamente correta, a AgroPolpas aproveita tudo que vem da fruta.
A sobra da polpa vai pra piscicultura e alimentação do gado. A água utilizada vai adubar uma plantação de acerola e a indústria é integralmente abastecida por energia solar. Tudo é alimentado pela energia solar até mesmo a câmara frigorífica. A conta de energia é de apenas 70 reais.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

