Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Cidadania

Caravana Rosa vai abordar a prevenção ao câncer de mama e empoderamento feminino

Publicado

on

A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) apresenta, nesta segunda (7), às 15 horas, a Caravana Rosa. No mês do outubro rosa, o projeto percorrerá uma série de equipamentos trabalhando a prevenção ao câncer de mama, em uma perspectiva do empoderamento feminino. O lançamento acontece no auditório da SPS, com a presença da secretária Socorro França e da secretária-executiva de Políticas para Mulheres, Denise Aguiar.

A ação integra a Campanha Outubro Rosa 100% Inclusivo, que busca alinhar a temática a outras pautas, como igualdade racial, diversidade sexual e pessoas idosas e com deficiência.

A Caravana Rosa percorrerá, ao longo deste mês, diversos equipamentos de atendimento ao público. Já estão programadas ações nos centros comunitários Santa Terezinha e São Vicente, nos Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) e nos Vapt Vupt, além dos CRAS e CREAS. A ideia é levar palestras e cursos de capacitação de agentes multiplicadores sobre a importância da prevenção ao câncer de mama femimino e masculino.

A titular da SPS, Socorro Franca, destaca que a campanha inicia levando a temática aos equipamentos da própria Secretaria e integrando as diversas pautas que a pasta trabalha. “Queremos começar a atividade falando do assunto dentro dos nossos equipamentos, mostrando à população que os espacos e projetos da SPS estão pautados na inclusão”, observa.

A secretária-executiva de Políticas para Mulheres, Denise Aguiar, acrescenta que além dessa conscientização sobre a temática, haverá uma visita a equipamentos de saúde para avaliar o atendimento à mulher. “Queremos integrar pautas que dizem respeito ao empoderamento feminino, compreendendo que isso passa pela saúde, pelo enfrentamento ao machismo e à violência”, ressalta.

Outra atividade será o Dia Rosa-Lilás, no próximo dia 11, na Casa da Mulher Brasileira do Ceará. O evento irá unir atividades de cuidados contra o câncer com orientações de enfrentamento às violências doméstica e familiar contra a mulher.

Serviço:
Caravana Rosa
Data: Segunda-feira, 7 de outubro de 2019
Hora: 15 horas
Local: Auditório Lena Cristina na sede da SPS, à Rua: Soriano Albuquerque, 230 – Bairro Joaquim Távora

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu3 dias atrás

Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual

Noticias3 dias atrás

Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos

Noticias3 dias atrás

Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil

Noticias3 dias atrás

Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza

Iguatu4 dias atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias4 dias atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias5 dias atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias5 dias atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias5 dias atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento5 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias5 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias6 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias6 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo6 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo6 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes6 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu6 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando6 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias6 dias atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu1 semana atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias1 semana atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias1 semana atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo1 semana atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo1 semana atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas1 semana atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias1 semana atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo1 semana atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará1 semana atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos2 semanas atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.