Outros Esportes
Carateca cearense é ouro nos Jogos Mundiais Escolares e planeja 2014
[caption id="attachment_8846" align="alignleft" width="600"]
Cearense Breno Mateus é ouro nos Jogos Mundiais Escolares (Foto: Rodolfo Romeiro)[/caption]Breno Mateus já havia conquistado título inédito no Campeonato Mundial Júnior, na Espanha. Atleta agora mira em seletiva para Sul-Americano

Cearense Breno Mateus é ouro nos Jogos Mundiais Escolares (Foto: Rodolfo Romeiro)
Após conquistar ouro no 8º Campeonato Mundial Cadet, Junior e Sub-21 este ano, o carateca cearense Breno Mateus conseguiu mais um ótimo resultado nos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasiade. O atleta cearense subiu novamente ao lugar mais alto do pódio na categoria kumitê até 61 kg na competição, realizada entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro, em Brasília.
– Em competições desse nível, o que define é quem erra menos, não é quem acerta mais. Então, em todas as lutas, eu procurei errar o mínimo possível. Felizmente, consegui ser primeiro de novo – comemorou Breno Mateus, em entrevista ao GloboEsporte.com/ce.
Na disputa de caratê da Gymnasiade, o Brasil ficou com 19 medalhas: foram sete medalhas de ouro, oito medalhas de prata e quatro de bronze. Nos Jogos Escolares Mundiais, foram mais de 1,7 mil participantes, representando 35 países. O Brasil terminou em terceiro lugar na classificação geral, com 69 medalhas no total, atrás apenas da Rússia, primeira colocada, e da Itália. O Brasil teve 19 medalhas de ouro, 28 de prata e 22 de bronze.
– A competição (a Gymnasiade) foi uma experiência nova. Nunca participei de uma competição com outros esportes, além do caratê. Foi muito bom ter ganho, além de fazer história sendo bicampeão em 2013 – afirma, referindo-se também ao ouro no Campeonato Mundial Júnior, na Espanha.
Breno Mateus, de 17 anos, agora se prepara para disputar seletiva em janeiro de olho no Sul-Americano e também para os torneios universitários. O atleta cearense também vai dar início à faculdade de Engenharia Mecânica.
– Meu foco agora é a seletiva para o Sul-Americano – crava.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

