Ceará
Candidatos para entrar na Uece pelo Enem devem registrar intenção de matrícula até dia 17
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga edital de matrícula, do período letivo 2020.2, voltado para os candidatos que optaram pela seleção por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O candidato concorrerá a uma vaga no curso escolhido (sujeito à disponibilidade), utilizando a nota de uma das duas últimas edições do Enem, desde que tenha feito todas as provas da edição indicada, não tenha zerado em nenhuma das provas objetivas e tenha alcançado, no mínimo, 200 pontos na prova de redação. As vagas ofertadas serão preenchidas pelos candidatos com as maiores notas.
Estão disponíveis 868 vagas em vários cursos e nos diversos campi da UECE. Acesse aqui o quadro de vagas. Nos dias de 16 e 17 de março, o candidato que pretende ingressar nos cursos de graduação da Uece com a nota do Enem deverá acessar o site https://ingressantesenem.uece.br e preencher o cadastro informando todos os dados solicitados.
Em 23 de março, o candidato deverá verificar o resultado de sua intenção de matrícula e conferir se foi convocado para a Primeira Chamada dos Ingressantes Enem, a partir de meio-dia.
No dia 24, o candidato convocado na primeira chamada deverá realizar sua solicitação de matrícula na Plataforma SIGMA, das 8h às 17h, através do site https://sigma.uece.br, acessando-a com o número de seu CPF e data de nascimento.
No dia 25 de março, o candidato não convocado na primeira chamada dos ingressantes Enem poderá ser convocado na Segunda Chamada, caso persistam vagas remanescentes.
Clique aqui para ler o edital, com as demais orientações.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásCeará vai receber 29 mil doses da vacina contra bronquiolite para gestantes

