Noticias
Candidatos do Enem relatam dificuldades em ano de pandemia: ‘Não estou confiante’
Candidatos do Enem enfrentaram uma dificuldade a mais na edição deste ano: a dificuldade de estudar em meio a uma pandemia. Na rede privada, alunos tiveram aulas on-line, mas muitos estudantes de escola público não tiveram condições de acompanhar as aulas por falta de equipamento ou acesso à internet.
Candidatos que fazem o Enem neste domingo relatam como as dificuldades reduziram a confiança deles para realizar a prova.
“Foi tenso, complicado. Era muita apreensão em relação a vir, por causa da pandemia, a segurança da gente. As salas estavam lotadas e a gente ficou preocupado, não só conosco, mas também com a família”, afirma Kairlanny Rodrigues, de 17 anos, que tenta cursar psicologia. “Não me preparei como deveria ter me preparado, não estou confiante”, diz.
Joana Darc, de 22 anos, afirma que conseguiu manter um bom ritmo de estudo na parte do ano, mas sofreu problemas quando precisou focar os estudos nas áreas de matemáticas e ciências, as disciplinas deste domingo.
“Consegui me preparar bem, mesmo com a pandemia, mas na reta final não consegui me estabilizar bem, mas deu pra me preparar no ano. No primeiro fim de semana fui bem, nas provas de hoje é que não me preparei tanto”, disse a jovem.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

