Regional
Campanha nacional recolhe pneus para eliminar focos de Aedes aegypti
Os Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, em parceria com governos estaduais e municipais, vão promover uma serie de mutirões para recolher pneus guardados e descartados de forma inadequada. A ação, que acontece até o final do ano, tem por objetivo eliminar possíveis focos de Aedes aegypti. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do Zika vírus.
Segundo o Ministério da Saúde, dez estados já aderiram à mobilização e outros cinco participam com ações de descartes regulares. Teresina e Aracaju recebem a campanha nesta semana. Em São Paulo, a mobilização envolve 344 municípios. Na Bahia, a Sala Estadual de Coordenação e Controle prevê coleta nos municípios de Brumado, Jequié e Guanabi. No próximo dia 19, seis municípios paraenses vão concentrar esforços para recolher o máximo de pneus.
Além disso, quase 315 mil e 500 agentes comunitários de saúde e de controle de endemias continuam a fazer visitas a imóveis e residências em todo o país para verificar e eliminar a existência de focos do Aedes. Em alguns lugares, as Forças Armadas também participam das ações de combate ao mosquito, além de profissionais da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de outros órgãos.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

