Regional
Caminhão desgovernado atropela pedestres e deixa três mortos no Crato

Um caminhão desgovernado atropelou pedestres e atingiu casas e carros na noite desta sexta-feira (17) em uma rua do distrito de Dom Quintino, na zona rural do Crato, sul do Ceará. Pelo menos três pessoas morreram no local e outras onze ficaram feridas e foram socorridas, entre elas uma criança de um ano, segundo o Comando do Corpo de Bombeiros que acompanha as equipes no local do acidente. Uma das vítimas está em estado crítico.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver pessoas em desespero tentando socorrer os feridos.
Segundo testemunhas, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo após uma falha nos freios e atingiu pessoas que estavam em uma calçada e na rua. O condutor se evadiu do local e está sedo procurado por policiais na região. Pelo menos seis carros foram arrastados e alguns ficaram completamente destruídos.
Um médico do Samu informou que atendeu cinco pessoas no local do acidente e outras seis pessoas foram socorridas por populares totalizando onze feridos.
Uma das faixas da via que dá acesso para Fortaleza foi interditado e gerou uma fila de veículos que ficaram aguardando liberação.
Os bombeiros afirmaram que foram acionados para o local por volta das 19h. Duas guarnições se direcionaram para o acidente, sendo uma do Crato e outra de Juazeiro do Norte. O distrito fica a 28 quilômetros da sede do município. O local do acidente fica no trecho da rodovia que liga o Cariri a Fortaleza.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de cidades vizinhas foram enviadas para a localidade.
Em postagem nas redes sociais, a governadora do Ceará, Izolda Cela, lamentou o acidente que deixou mortos e feridos.
“Nossas equipes dos Bombeiros, Samu e polícia foram acionados para o socorro imediato e apoio às vítimas. Minha solidariedade às famílias neste momento de imensa dor”, publicou a governadora.
Fonte: G1 CE
-
Videos43 minutos atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos2 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025