Iguatu
Caminhada pelo Outubro Rosa foi realizada nesse sábado em Iguatu
Uma caminhada em alusão à campanha nacional Outubro Rosa foi realizada nesse sábado, 15/10, saindo da Praça da Caixa Econômica até a Praça da Matriz de Sra Sant’Anna, no centro de Iguatu. Lá contou com aula de dança com o professor Nonato Mendonça, e prestação de serviços à comunidade.
Durante o ato, as organizadoras passavam pelos populares entregando panfletos informativos sobre o câncer de mama e de colo de útero, além de incentivar as mulheres a fazerem os exames de mamografia, ultrassonografia e autoexame.
O evento contou com o apoio da AMI- Associação das Mulheres Iguatuenses e teve a organização da Secretaria Municipal de Saúde de Iguatu.
Várias mulheres que venceram o câncer, mulheres que perderam parentes para esta doença, algumas mulheres mastectomizadas (que fizeram cirurgia de retirada de uma ou as 2 mamas), membros da secretaria de saúde, profissionais da saúde, dentre outros, marcaram presença na atividade.

(Foto: AMI)
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

