Automobilismo

Camilo vence, Barrichello é o quinto e Cacá retoma a liderança na Stock Car

[caption id="attachment_5366" align="alignleft" width="600"](Foto:Reprodução)[/caption]Em sua primeira vitória na temporada, Thiago Camilo triunfou na etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, disputada manhã deste domingo.

Published

on

(Foto:Reprodução)

Em sua primeira vitória na temporada, Thiago Camilo triunfou na etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, disputada manhã deste domingo.

Quarto colocado, Cacá Bueno retomou a liderança do campeonato. Já o ascendente Rubens Barrichello ficou na quinta posição.

Com 124 pontos, Cacá aparece no topo da tabela de classificação. Ricardo Maurício, o vice-líder, tem apenas um ponto a menos. Com o triunfo deste final de semana, Thiago Camilo entrou definitivamente na disputa pelo título, já que assumiu o terceiro posto com 112 pontos, beneficiado pelo insucesso de Daniel Serra.

Camilo partiu apenas na quinta colocação no novo e travado circuito de rua do interior paulista. O piloto da RCM Motorsport aproveitou todas as oportunidades desde a largada e, no último suspiro do botão de ultrapassagem, superou o então líder Max Wilson. Valdeno Brito completou o pódio.

O público pensou que Átila Abreu, o pole position, faria um tranquilo passeio dominical. Mas, depois de comandar o pelotão até quase a metade das 33 voltas, o vencedor da etapa em 2010 e 2011 foi perdendo rendimento e cruzou a linha de chegada apenas na 10ª posição.

Max Wilson, terceiro no grid, passou à frente, porém não foi capaz de resistir à investida de Camilo na parte final. A previsão de uma prova repleta de acidentes não se confirmou e o safety car foi usado apenas duas vezes para retirar os carros de Rodrigo Pimenta e Duda Pamplona.

“Acordei me sentindo bem e confiante. Ontem tivemos um dia complicado, fui apenas o 23º no primeiro treino. Comecei a acreditar na vitória depois do segundo, antes da classificação, graças ao trabalho da minha equipe. Mas foi só naquele warm up de formação do grid que fizemos o acerto final”, explicou Camilo.

Barrichello, embora queixando-se da falta de performance do motor depois de partir em quarto e perder a posição para Camilo logo após a largada, foi outro que voltou para casa com motivos de sobra para comemorar. Os 16 pontos o remeteram do nono para o sétimo lugar na classificação geral.

“Foi muito bom, principalmente para o campeonato. Só temos que investigar agora porque nosso primeiro trecho era pior que o dos mais rápidos”, afirmou Maurício Ferreira, diretor-técnico da Medley/Full Time, suspeitando de algum problema nos freios. Ricardo Maurício, que chegou a Ribeirão Preto na liderança, foi apenas o nono.

 

Fonte: Correio Braziliense

EM ALTA

Sair da versão mobile