Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Política

Câmara Municipal de Iguatu fecha e deixa vereadores do lado de fora

Em plena quinta-feira, tarde de sessão ordinária, a câmara municipal de Iguatu estava fechada hoje, 03/04.

Publicado

on

Em plena quinta-feira, tarde de sessão ordinária, a câmara municipal de Iguatu estava fechada hoje, 03/04.

Os vereadores Mário Rodrigues,Rômulo Fernandes,Joaquim Ribeiro,Marconi Filho e Vicente Reinaldo chegaram à Câmara Municipal e encontraram as portas do Legislativo fechadas. Para acessar o interior do prédio tiveram que entrar pela porta dos fundos, pois até mesmo os servidores foram dispensados.

Dos vereadores de oposição e os chamados independentes, apenas a vereadora Cida Albuquerque não compareceu, pois estava acompanhando uma pessoa que está doente em Fortaleza. nenhum vereador de situação compareceu. Os vereadores informaram a reportagem da Mais FM que somente às 11h da manhã foram informados do cancelamento da sessão, sem nenhuma explicação.

Os vereadores que estavam na Câmara Municipal nesta tarde de quinta-feira, 03/04 dizem que não aceitam mais esse tipo de atitude da Presidência da Casa que desrespeita o regime cumprir o regimento que diz que as sessões tem que ser às terças e quintas-feiras. Estudantes do IFCE estiveram também na Câmara Municipal para fazer uma divulgação mas a mesma estava fechada.

O vereador Mário Rodrigues disse não saber o real motivo pelo qual a sessão foi cancelada mas suspeita que seja porque os feirantes que tiveram suas barracas retiradas do centro da cidade na madrugada da quarta-feira, iriam ao plenário na sessão de hoje, quinta-feira. Outra reclamação dos vereadores de oposição é que o regime interno da Câmara foi mudado prejudicando os oposicionistas.

Segundo Mário Rodrigues a Câmara de Vereadores de Iguatu, com a atual mesa diretora, vive uma verdadeira ditadura. Em resposta por telefone, o presidente da Casa, Bandeira Junior disse nessa manhã, que todos os vereadores foram avisados que não haveria sessão pois o mesmo estaria em Fortaleza, outros membros da mesa diretora também não poderiam comparecer. Ele ainda repassou que os vereadores de oposição quiseram “aparecer” indo até lá ontem, pois a Câmara está recebendo a visita do TCM (evento de praxe) e só está funcionando internamente.

O presidente disse ainda que não foi comunicado pelo desejo do uso do espaço da sessão para manifesto, e que não chegou nenhum ofício a ele nessa intenção. Bandeira Jr ainda está na capital.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA