Brasil
Câmara aprova projetos sobre TV paga, hematologia e cultura
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (26) um projeto que garante até 2038 a reserva de espaço para produções brasileiras na TV paga. O projeto veio do Senado e foi alterado pelo relator na Câmara, que incluiu uma emenda que beneficia os pequenos canais. Por isso, o projeto voltará ao Senado para nova votação. A ideia é fortalecer a Ancine no combate à pirataria.
Na mesma sessão, os deputados aprovaram outro projeto que cria o Dia Nacional do Hematologista e Hemoterapeuta em 29 de outubro. A data homenageia os profissionais que cuidam do sangue e dos seus componentes. O projeto também seguirá para o Senado.
Além disso, os deputados deram urgência para um projeto que estende até junho de 2024 as regras da Lei Paulo Gustavo. Essa lei prevê medidas de apoio ao setor cultural durante a pandemia da covid-19. O projeto é de autoria do deputado Aureo Ribeiro e ainda será votado pelo Plenário.
Os três projetos fazem parte da pauta da Câmara dos Deputados, que busca aprovar propostas de interesse da sociedade. Os projetos ainda precisam passar pelo Senado e pela sanção presidencial para virarem lei.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

