Ceará
Cachorro segue ambulância em que o dono foi levado após sofrer acidente no Cariri

Um cachorro seguiu a ambulância em que seu dono foi levado a uma unidade de saúde após sofrer um acidente em Juazeiro do Norte, a 489,2 km de Fortaleza, nessa terça-feira, 3. O socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará, Lucas Vinicius, registrou um vídeo do momento que gerou grande repercussão nas redes sociais.
“Ao chegarmos ao local nos deparamos com o paciente ao solo e seu cãozinho ao redor”, conta.
Os socorristas tiveram dificuldade para se aproximar do local, pois o animal estava bem estressado com a situação e queria proteger seu dono.
“Conseguimos colocar o paciente na viatura para prosseguir com o atendimento, mas na hora de sair do local o cãozinho entrou na frente da nossa viatura como quem quisesse impedir de levar seu tutor”, complementa Lucas.
Lucas Vinicius, 24, é enfermeiro e trabalha como socorrista há três anos. Ele conta que a ambulância foi acionada para uma ocorrência em via pública de um paciente que sofreu uma queda e estava com um sangramento na cabeça.
O cachorro continuou seguindo a ambulância até certo ponto, mas acabou retornando. Lucas não sabe a situação atual do paciente, o Samu é responsável pelo transporte, mas a unidade de saúde não pode informar a condição do paciente sem a aprovação da família.
Fonte: OPovo
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu declara inelegíveis Rafael Francelino, Antônio Bandeira Junior e Ednaldo de Lavor por abuso de poder em 2024
-
Noticias5 dias atrás
Homem morre atropelado por carreta em Iguatu
-
Iguatu1 dia atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu