Foto: Divulgação
Prova foi bem acirrada em Interlagos.

 

Se toda a temporada da Stock Car for como a prova de Interlagos, deste domingo, o ano promete ser emocionante. Com final de corrida espetacular, onde três carros disputaram a liderança na penúltima volta, melhor para o atual campeão Cacá Bueno, que conseguiu bela ultrapassagem dupla sobre Valdeno Brito e Átila Abreu e iniciou a temporada como terminou em 2012.

Surpresa nos treinos qualificatórios, Júlio Campos suportou a investida dos outros pilotos e manteve a liderança após a largada. Já Cacá Bueno não teve a mesma sorte e perdeu duas posições, caindo para quarto.

Mesmo abrindo vantagem com o carro da Prati-Mico’s Racing, Campos perdeu a liderança com a sua ida aos boxes. Com estratégia ousada, Átila Abreu saltou da 11ª para a primeira colocação ao atrasar ao máximo a sua ida aos boxes.

 

Faltando pouco mais de 25 minutos para o final da prova, o piloto fez parada rápida perfeita e voltou à pista na segunda colocação, levando a equipe Mobil Super Pionner ao delírio nos boxes. Com a parada do estreante Vitor Genz, a cinco minutos do fim, Abreu voltou à ponta com vantagem considerável para Cacá Bueno, que recuperou a segunda colocação.

Quando tudo parecia definido, Valdeno Brito ultrapassou Cacá Bueno, assumiu a segunda colocação e partiu para cima de Abreu. Aproveitando o ímpeto do piloto da Shell, o atual campeão fez ultrapassagem dupla na penúltima volta e assumiu a liderança.

Abrindo vantagem para Brito, Cacá manteve a ponta com tranquilidade até cruzar a linha de chegada para garantir a sua 30ª vitória na Stock Car. Já Átila Abreu teve problemas com o carro e acabou apenas na 12ª posição, deixando Ricardo Maurício com o terceiro lugar no pódio.

Fazendo sua primeira prova como piloto titular da Stock Car, Rubens Barrichello não teve bom desempenho e andou em posições intermediárias durante toda a corrida. Com problemas no pneu direito traseiro, teve de ir aos boxes a cinco minutos do final e acabou na 25ª colocação.

Sem a mesma sorte, o pole Júlio Campos foi tocado por Allam Khodair quando tentava ultrapassá-lo e também teve o pneu furado. Sem conseguir ir aos boxes, rodou em mais de uma oportunidade e abandonou a prova.

Fonte: superesportes.com.br