Noticias
Cabo Sabino foi condenado por liderar o motim dos policiais no estado do Ceará em 2020
Cabo Sabino, ex-deputado e ex-policial militar, foi condenado pelo Conselho Permanente de Justiça Militar por liderar o motim dos policiais no estado do Ceará em 2020. A decisão, proferida nesta terça-feira, dia 7, resultou em uma sentença de nove anos e quatro meses de prisão para ele.
Além da pena de prisão, o Conselho determinou a suspensão dos direitos políticos de Cabo Sabino enquanto os efeitos da condenação estiverem em vigor. Ele também perdeu sua graduação como praça. Adicionalmente, será responsável por arcar com os custos processuais. No entanto, Cabo Sabino terá a oportunidade de recorrer da decisão sobre o motim em liberdade.
A pena imposta a Cabo Sabino abrange três crimes: motim propriamente dito, incitação e aliciação para motim e revolta. O Conselho Permanente de Justiça Militar entendeu que Sabino atuou como líder no movimento dos amotinados, inclusive incitando e divulgando as paralisações por meio de canais que alcançaram uma parte significativa dos agentes de segurança do estado.
É importante ressaltar que a realização de greve, de qualquer forma ou modalidade, é proibida para policiais e todos os servidores públicos que atuam diretamente na área de segurança pública, conforme o artigo 165 do Código de Processo Civil (CPC).
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

