Brasil
Butanvac será desenvolvida para combater a variante de Manaus, diz Butantan
O Instituto Butantan informou nesta sexta-feira (26) que a Butanvac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida integralmente pelo instituto, está preparada para a combater a variante do Amazonas chamada P.1, que é considerada mais transmissível.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que o imunizante já foi desenvolvido a partir da variante descoberta no Amazonas. “Na realidade, nós trabalhamos na versão P.1 da vacina, então quando entrar em produção será na versão P.1”, afirmou.
Previsão
De acordo com o governo de São Paulo, a previsão é de que 40 milhões de doses do imunizante serão produzidas até maio com o início da vacinação previsto para julho.
“Portanto, teremos condições para iniciar a vacinação com as 40 milhões de doses, se possível, em julho”, disse Doria. O investimento para a produção do novo imunizante virá do governo estadual e do próprio Instituto Butantan.
Tecnologia e custos da Butanvac
Segundo Dimas Covas, o imunizante do Instituto Butantan usa a mesma tecnologia das vacinas da gripe, que é mais barata do que outras vacinas.
“Em princípio, essas vacinas que usam essa tecnologia [da vacina da gripe] são muito baratas, as mais baratas do mundo. Esperamos que aconteça o mesmo com essa vacina [Butanvac], que ela tenha um custo bem inferior”.
Segundo ele, não há recursos do Ministério da Saúde até este momento. “O Ministério da Saúde está tomando conhecimento desta iniciativa neste momento, assim como todos vocês”, disse.
De acordo com Doria, a produção da Butanvac será custeada pelo governo do estado e pelo próprio instituto.
Fonte: CNN Brasil
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

