Mundo
Brecha presente no Windows há 20 anos permite invadir o PC pela impressora

Foi descoberta uma brecha de segurança que está presente no Windows há cerca de duas décadas. O problema está na forma como o sistema lida com impressoras.
Pesquisadores da Vectra Networks perceberam que o software responsável por gerenciar as impressões não verifica se os drivers da impressora são legítimos quando o hardware é conectado.
Por causa dessa falha, hackers poderiam instalar arquivos maliciosos usando a internet ou até mesmo a própria impressora. Dessa forma, o malware teria como se espalhar por uma rede inteira. O hacker precisa iniciar a contaminação fisicamente, seja pelo PC, a impressora ou pela rede local, então o problema teria mais efeito sobre locais de acesso público.
Segundo reporta o Engadget, a Microsoft já tem um patch para corrigir a falha em versões a partir do Windows Vista. Porém, o problema também afeta o Windows XP, que, embora esteja instalado em quase 10% dos computadores ativos pelo mundo, não recebe mais suporte da Microsoft há cerca de dois anos – ou seja, há milhões de máquinas vulneráveis.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Videos20 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu7 dias atrás
AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares
-
Noticias7 dias atrás
Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu