Mundo
Brecha presente no Windows há 20 anos permite invadir o PC pela impressora
Foi descoberta uma brecha de segurança que está presente no Windows há cerca de duas décadas. O problema está na forma como o sistema lida com impressoras.
Pesquisadores da Vectra Networks perceberam que o software responsável por gerenciar as impressões não verifica se os drivers da impressora são legítimos quando o hardware é conectado.
Por causa dessa falha, hackers poderiam instalar arquivos maliciosos usando a internet ou até mesmo a própria impressora. Dessa forma, o malware teria como se espalhar por uma rede inteira. O hacker precisa iniciar a contaminação fisicamente, seja pelo PC, a impressora ou pela rede local, então o problema teria mais efeito sobre locais de acesso público.
Segundo reporta o Engadget, a Microsoft já tem um patch para corrigir a falha em versões a partir do Windows Vista. Porém, o problema também afeta o Windows XP, que, embora esteja instalado em quase 10% dos computadores ativos pelo mundo, não recebe mais suporte da Microsoft há cerca de dois anos – ou seja, há milhões de máquinas vulneráveis.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

