Outros Esportes
Brasil vence Japão e assume liderança da fase final do Grand Prix
[caption id="attachment_5996" align="alignleft" width="620"]Foto: Divulgação/FIVB[/caption]A Seleção Brasileira mais uma vez jogou muito bem e venceu o Japão em três sets, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17, na manhã desta quinta-feira.
Foto: Divulgação/FIVB
A vitória sobre as anfitriãs foi a segunda consecutiva do País na atual etapa da competição e colocou a equipe na liderança da fase final do Grand Prix feminino de vôlei.
Com o resultado, o Brasil chegou a seis pontos e agora é o único time que venceu dois jogos sem perder sequer um set. Enquanto isso, a China ocupa a segunda colocação do torneio.
Eleita a melhor do jogo na vitória sobre os Estados Unidos, nesta quarta-feira, Gabi mais um vez foi um dos principais destaques da Seleção Brasileira e terminou como a maior pontuadora, com 19 marcados. Quem também novamente jogou bem foi Fernanda Garay, que marcou 15 pontos. Pelas japonesas, as principais atletas foram Ebata Yukiko e Kimura Saori, que marcaram 11 e 10 pontos, respectivamente.
Para manter a invencibilidade na competição, o Brasil volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar a Itália, a partir das 3h30 (horário de Brasília).
O jogo – A partida começou muito equilibrada e com um bom desempenho da equipe da casa. À frente no placar durante grande parte do primeiro set, as japonesas só foram ultrapassadas após uma troca do técnico José Roberto Guimarães. Depois da mudança, as brasileiras empataram em 20/20 e conseguiram reverter a situação para começarem na frente.
Assim como no início, o Japão voltou melhor para a segunda parcial, chegando a abrir 8/4 na primeira parada técnica. Porém, desta vez, o time verde e amarelo reagiu mais rápido e alcançou o empate em 14 a 14. A partir daí, mesmo com o equilíbrio, as atuais campeãs olímpicas mantiveram o controle e se aproximaram da vitória.
Vencendo por 2 a 0, as brasileiras mostraram tranquilidade e começaram o terceiro set melhores do que as adversárias. Depois de chegar a ter quatro pontos de vantagem, o time relaxou e viu as japonesas encostarem, mas disparam na reta final e garantiram o segundo triunfo na fase final da competição.
Confira o resultado do Grand Prix desta quinta-feira:
Sérvia 3 x 1 Estados Unidos (parciais de 25/23, 20/25, 25/18 e 25/23)
China 3 x 2 Itália (parciais de 28/30, 25/22, 26/28, 25/13 e 15/10)
Brasil 3 x 0 Japão (parciais de 25/21, 25/22 e 25/17)
Fonte: Gazeta Esportiva
-
Iguatu5 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias7 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias7 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Americando3 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Iguatu3 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Mundo3 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Noticias3 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Noticias3 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará