Brasil
BRASIL: Programa de Proteção do Emprego pode ser votado, nesta semana, na Câmara
O Programa de Proteção do Emprego pode ser votado, ainda nesta semana, na Câmara do Deputados.
A plataforma permite que empresas com dificuldade financeira reduzam a remuneração e a jornada de trabalhado dos empregados em até 30 por cento, desde que não haja demissão sem justa causa. De acordo com o texto, o governo Federal vai pagar até metade da parcela do salário que o trabalhador deixar de receber.
Por exemplo, em uma redução de 30 por cento da jornada, um trabalhador que recebe dois mil e 500 Reais, vai passar a receber dois mil, 125 Reais. Sendo que 350 vão ser pagos pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT.
Segundo o deputado Federal Daniel Vilela, o acordo coletivo de trabalho vai permanecer sobre a lei se não contrariar os direitos previstos na Constituição Federal, nas convenções da Organização Internacional do Trabalho e nas normas de higiene, saúde e segurança do trabalho.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

