Saúde
Brasil poderá ter vacina contra a dengue em 2019
O medicamento está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan.
A vacina poderá ser usada em larga escala em 2019, segundo o diretor do órgão, Jorge Kalil em entrevista à Agência Brasil.
Foram instalados centros em 13 cidades das cinco regiões do país para imunizar voluntários e avaliar a eficácia da vacina. Até o momento, já foram aplicadas doses em 4 mil pessoas, das 17 mil que devem participar dos testes. Essa é a última fase antes da vacina ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O governo de São Paulo assinou nesta terça-feira (3) com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) acordo para liberação de R$ 97 milhões para construção da fábrica de vacinas contra a dengue. O valor cobre 31% do custo total do projeto do Instituto Butantã.
Os recursos vão permitir a conclusão do novo prédio que terá capacidade de produzir até 30 milhões de doses por ano. O dinheiro, investido sem necessidade de retorno, vai possibilitar ainda a instalação de equipamentos, mobiliário e capacitação das equipes. A expectativa do governo paulista é de que o prédio esteja pronto em dois meses.
A vacina deverá proteger contra os quatro tipos de vírus da dengue.
Fonte: Brasil de Fato
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

