Brasil
Brasil em alerta para mais terror golpista
O Palácio do Planalto acionou no fim da noite de ontem o Supremo Tribunal Federal (STF) devido a um alerta de novos atos golpistas programados para hoje, revelou Malu Gaspar. O risco foi detectado pela Advocacia-Geral da União (AGU) após o monitoramento de grupos bolsonaristas nas redes sociais, onde eles convocam extremistas para uma “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder” em todo o país às 18h desta quarta-feira. A AGU pediu ao ministro Alexandre de Moraes que determine a adoção de “medidas imediatas, preventivas e necessárias” pelas autoridades federais e estaduais para evitar invasão de prédios públicos e bloqueio de vias.
Um dos sinais da nova onda golpista foi um vídeo compartilhado (e apagado duas horas depois) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, conta Natuza Nery. Na gravação, uma pessoa mente, dizendo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “não foi eleito”, e sim “escolhido pelo STF e pelo TSE”. A publicação foi interpretada como uma senha para novos distúrbios.
O risco de mais atentados golpistas aumenta a pressão sobre o ministro da Defesa, José Múcio, criticado pela postura apaziguadora em relação aos atos antidemocráticos nas portas de quartéis. Segundo o Painel, a cúpula do PT vê a situação de Múcio como insustentável e espera que ele peça demissão espontaneamente, poupando a Lula o desgaste de exonerá-lo
Não é só. Servidores no Planalto alertam que parte da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, segue trabalhando para Jair Bolsonaro, conta Vera Rosa.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

