Brasil
Brasil e Bolívia juntarão forças contra em região fronteiriça
A gravidade e a rapidez com que os incêndios florestais têm se espalhado pelo Brasil e pela Bolívia nas últimas semanas levaram os dois países a formar uma força-tarefa conjunta para combater as chamas na região fronteiriça.
Essa colaboração foi acordada na segunda-feira (26), durante uma reunião em Corumbá (MS), com a participação de representantes dos governos e de órgãos públicos de ambos os países. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), as autoridades bolivianas formalizarão, nos próximos dias, um pedido de apoio ao governo brasileiro. A partir daí, os dois países realizarão um reconhecimento aéreo das áreas afetadas pelos incêndios para determinar a melhor forma de atuação.
Com essas informações em mãos, Brasil e Bolívia assinarão um protocolo de cooperação, definindo como as equipes de combate aos incêndios serão empregadas na fronteira entre os dois países. O vice-ministro de Defesa Civil da Bolívia, Juan Carlos Calvimontes, presente na reunião, confirmou a intenção dos dois governos de unir esforços para controlar as chamas.
Pelas redes sociais, Calvimontes comentou que, durante o encontro, representantes dos dois países trocaram informações sobre a situação atual, identificando os principais focos de calor na região de fronteira e discutindo possíveis ações conjuntas.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

