Brasil
Brasil criou 135 mil empregos com carteira assinada em novembro, 56,8% menos que em 2021
O país criou em novembro 135.495 vagas de emprego com carteira assinada, informou o governo federal nesta quarta-feira (28).
Isso significa que, no mês passado, as admissões superaram as demissões. Foram 1.747.894 contratações de trabalhadores com carteira assinada e 1.612.399 demissões.
Apesar de positivo, o resultado de novembro de 2022 no mercado de trabalho formal foi pior que o verificado no mesmo mês do ano passado, quando foram criados 313.773 vagas, segundo o governo.
Ou seja, o número de postos de trabalho criados em novembro de 2022 foi 56,8% menor que o registrado em novembro de 2021.
No acumulado de janeiro a novembro, ainda de acordo com o governo, as contratações também superam as demissões. O saldo positivo é de 2.466.377 vagas.
Esse número também é inferior ao verificado no mesmo período do ano passado, quando o saldo positivo foi de 3.070.285 postos de trabalho.
Tanto os números de novembro quando do acumulado passaram por ajuste devido à inclusão, nos balanços do governo, de dados entregues com atraso por algumas empresas.
Fonte: G1
PODCAST DIÁLOGO MAIS – Papo de política com o empresário Sá Vilarouca
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

