Brasil
Brasil cria 159 mil empregos formais em outubro, 37% menos que no ano passado
A economia brasileira gerou 159,4 mil empregos com carteira assinada em outubro deste ano, informou nesta terça-feira (29) o Ministério do Trabalho e da Previdência Social.
O resultado representa piora em relação a outubro do ano passado, quando foram criados 252,5 mil empregos formais. A queda, nesta comparação, foi de 36,9%.
Ao todo, segundo o governo federal, em outubro foram registradas:
1,78 milhão de contratações;
1,63 milhão de demissões.
Já em outubro de 2020, em meio à primeira onda da Covid-19, foram abertos 365,9 mil empregos com carteira assinada.
A comparação dos números com anos anteriores a 2020, segundo analistas, não é mais adequada porque o governo mudou a metodologia.
Acumulado do ano
De acordo com o Ministério do Trabalho, 2,32 milhões de vagas formais de emprego foram criadas no país entre janeiro e outubro.
O número representa recuo na comparação com o mesmo período de 2021, quando foram criadas 2,75 milhões de vagas.
Ao final de outubro de 2022, ainda conforme os dados oficiais, o Brasil tinha saldo de 42,99 milhões de empregos com carteira assinada.
O resultado representa aumento na comparação com setembro deste ano (42,83 milhões) e com outubro de 2021 (40,65 milhões).
De acordo com o ministro do Trabalho e da Previdência Social, José Carlos Oliveira, os números de outubro abrem a possibilidade de que os empregos formais, criados em todo ano de 2022, somem mais de 2,5 milhões de vagas formais. Geralmente há demissões no mês de dezembro.
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

