Policial

Bombeiros resgatam homem que tentava se jogar da torre de uma igreja

[caption id="attachment_5276" align="alignleft" width="600"]Homem tentou se suicida (Foto: J. Guedes)Homem tentou se suicida (Foto: J. Guedes)[/caption]Na noite desta quinta, 08 a guarnição do Corpo de Bombeiros de Iguatu foi acionada por populares para resgatar um homem que ameaçava se atirar da torre de uma igreja no bairro Prado, de uma altura de aproximadamente 40 metros. O local onde o homem estava é de difícil acesso. Trata-se de uma coluna de concreto e cimento armado onde ficam um para-raios e o serviço de alto falante da igreja.

Published

on

Homem tentou se suicida (Foto: J. Guedes)

Na noite desta quinta, 08 a guarnição do Corpo de Bombeiros de Iguatu foi acionada por populares para resgatar um homem que ameaçava se atirar da torre de uma igreja no bairro Prado, de uma altura de aproximadamente 40 metros. O local onde o homem estava é de difícil acesso. Trata-se de uma coluna de concreto e cimento armado onde ficam um para-raios e o serviço de alto falante da igreja.

Um trecho da Rua 21 de Abril onde está localizada a igreja do Prado ficou parcialmente interditada, por causa do grande número de pessoas e as viaturas da polícia e do Corpo de Bombeiros. A escuridão e as dificuldades para escalar a torre foram os principais obstáculos da corporação, segundo explicou o cabo BM Paulo Henrique, que também trabalhou no resgate. Toda a operação durou cerca de 40 minutos. O momento mais tenso foi quando o homem percebeu a movimentação de pessoas e os militares que chegavam para tentar convencê-lo a desistir de tentar contra a própria vida.  Neste momento ele ameaçava se jogar.

Antônio Wilson Pereira de Souza, 43, agricultor, morador do sítio Cruiri foi resgatado do local por dois homens do Corpo de Bombeiros. Eles usaram cordas para escalar a parede e chegar até a vítima. Enquanto os dois bombeiros tentavam negociar com o agricultor, outra equipe de bombeiros aguardava na parte de baixo.

O soldado Sérgio, que foi o principal elo de comunicação com o agricultor, disse que precisou se colocar no lugar dele, para convencê-lo a não se jogar do alto. “Falei de Deus para ele, tive que confiar nele e ele em mim, e graças ao Senhor estamos diante de uma vida que foi poupada”, disse emocionado o soldado. Sérgio relatou que o homem estava muito abalado emocionalmente e afirmava que queria morrer “porque ninguém acreditava nele, que era uma pessoa desvalorizada e queria ir para perto de sua mãe que já é falecida”. Assim que ele alcançou a parte de baixo da torre, uma multidão de curiosos que se aglomerava no local aplaudiu. De lá ele foi levado para o Hospital Regional, depois encaminhado para sua residência. 

Já em terra firme o agricultor pediu para não ser preso e disse que tudo que queria naquela hora era voltar para casa. Ele foi abraço pelos bombeiros que fizeram o resgate e agradeceu pedindo desculpas. Antônio Wilson disse que é casado e tem filhos. 

Uma moradora que estava nas imediações da igreja percebeu o homem subindo na torre e resolveu ligar para os bombeiros. Ela informou que o agricultor estava naquele local desde cedo. Segundo a moradora o homem chorava e pedia por ajuda. Não há nenhuma formação se ele sofre de algum distúrbio mental ou psicológico.

EM ALTA

Sair da versão mobile