Futebol

Boeck defende pênalti, Leão empate e amplia liderança na Série B

Published

on

Marcelo Boeck defende cobrança de pênalti de Alan Mineiro, Fortaleza segura empate sem gols diante do Vila Nova e aumenta vantagem na liderança.

Não fosse a estrela do goleiro Marcelo Boeck brilhar mais uma vez no Fortaleza, hoje o assunto das conversas sobre futebol seria a famigerada “lei do ex”. Parar a cobrança de pênalti de Alan Mineiro, aos 24 minutos do segundo tempo, no entanto, só confirmou a boa fase do Leão e o status de ídolo que o camisa 101 do time conquistou na temporada passada.

O Fortaleza segurou o empate em 0 a 0 diante do Vila Nova, ontem, no Serra Dourada, e segue líder invicto da Série B do Brasileiro.

Não é exagero dar o crédito do resultado a Boeck.O arqueiro defendeu pelo menos mais duas bolas difíceis de cinco finalizações corretas que o Vila Nova teve na partida. Os goianos fizeram mais pressão depois que desperdiçaram pênalti. Perto do final, o Leão teve que se defender, mas, na maior parte do tempo, o jogo foi favorável para o Fortaleza. O primeiro tempo foi bem controlado. O Tricolor mantinha maior posse de bola e tentava atacar bem mais que o adversário, que se fechava e tentava sair em contra-ataques. Numa das investidas do Leão, aos 15 minutos, Weslley Matos fez carga nas costas de Marlon na grande área. O meia tricolor pediu pênalti, mas o árbitro não deu. A melhor chance do Fortaleza nos primeiros 45 minutos foi com Dodô, que recebeu bola de Edinho e na meia lua, livre de marcação, tentou chute alto, mas viu a pelota passar sobre o travessão. O Vila parecia motivado com a possibilidade de quebrar a invencibilidade tricolor e mostrava mais sede nas investidas, mas conseguiu poucas.

Na volta do intervalo, o Tigre esteve mais aceso e deu a impressão de que pressionaria. O ímpeto não se manteve por muito tempo e aos poucos o equilíbrio da partida foi se estabelecendo. A posse de bola ficou mais parecida, os goianos ultrapassaram o Leão em termos de finalizações e até tentaram propor mais o jogo.

A chance de pular na frente do placar se apresentou para o Vila Nova com o pênalti inexistente de Ligger sobre Felipe Silva, que não foi convertido em gol. Rogério Ceni reclamou do lance, acabou expulso de campo e não poderá ficar na beira do gramado no jogo de sábado, diante do São Bento-SP.

Desperdiçar a penalidade fez o Vila Nova se mandar para o ataque. Na parte final do jogo, o Leão passou certo sufoco. Em chute de Moacir, já aos 41 minutos, Boeck evitou o gol mais uma vez e garantiu a igualdade no placar.

O empate foi positivo para o Fortaleza, que alcançou os 23 pontos e aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o CSA, vice-líder, que perdeu para o Guarani e estacionou nos 18 na Série B.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRO SÉRIE B 2018

Vila Nova

4-3-3: Mateus Pasinato, Maguinho, Wesley matos Diego Giaretta, Gastón; Wellingon Reis, Moacir, Alan Mineiro (Alex Henrique); Mateus Anderson, Felipe Silva (Ramon), Vinícius Leitei Técnico: Hemerson Maria

Fortaleza

4-2-3-1: Marcelo Boeck, Tinga, Jussani, Ligger, Bruno Melo; Derley, Jean Patrick; Edinho (Leonan), Dodô (Minho), Marlon; Gustavo Técnico: Rogério Ceni

Local – Serra Dourada, em Goiânia-GO Data – 5/6/2018 Horário – 21h30min Árbitro – Vinícius Furlan (SP) Assistentes – Alberto Poleto Masseira (SP) e Victor Carmona Matestaine (SP) Cartões Amarelos – Derley, Jean Patrick, Dodô (FOR); Wesley Matos, Wellington Reis, Vinícius Leite (VLN) Renda – R$ 44.595,00 Público – 3.635 presentes (2.840 pagantes)

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile