Brasil
BNB inicia hoje financiamento para mensalidades de universitários
O Banco do Nordeste (BNB) inicia a partir desta segunda-feira (17) a solicitação de financiamentos do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para estudantes de nível superior. Os empréstimos podem cobrir até 100% do valor da mensalidade.
O crédito pode ser solicitado por estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos em qualquer época do ano e por meio do portal do BNB.
Para ser elegível, o estudante deve ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, ter obtido média das notas das provas igual ou superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação.
Juros mais baixos
De acordo com o BNB, foi reservado R$ 20 milhões para este público em 2022, recursos oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
O crédito garante ainda ter os juros mais baixos do mercado para a modalidade e um prazo de pagamento de até três vezes o tempo de duração do curso. Neste tempo, o pagamento mensal será de 35% do valor da mensalidade acrescidos os juros.
Veja como solicitar o crédito
O crédito pode ser solicitado pelo estudante por meio do site do BNB, dispensando o deslocamento a agências. Para isso, deve efetuar um cadastro e aguardar a aprovação.
A solicitação, então, irá para a instituição de ensino superior de destino, que irá emitir o DRI (documento de regularidade de inscrição).
Quando tratar-se de aditamento, será emitido o DRM (documento de regularidade de matrícula) pela instituição de ensino superior, sem a necessidade de nova solicitação de financiamento no portal BNB.
Acesse o site do BNB
Na aba “Para Você”, clique em “Financiamento Estudantil”
Depois, clique em “Solicite seu financiamento”. Você será redirecionado para a página de cadastro
Preencha os dados solicitados. Depois, aguarde a aprovação
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

