Brasil
Bia Haddad é derrotada por Magdalena Frech em Wuhan, mas assegura posição no top 10
Bia Haddad foi eliminada do WTA 1000 de Wuhan. Na manhã desta quinta-feira, 10, a brasileira caiu nas oitavas de final após perder para a polonesa Magdalena Frech, 27ª do ranking. A adversária dominou a partida e venceu por 6/3 e 6/2.
Essa foi a primeira derrota de Bia Haddad para Magdalena Frech no circuito da WTA. Antes, a brasileira havia vencido os três confrontos anteriores, em Birmingham-2022, Montreal-2023 e Wimbledon-2024.
Nas quartas de final, Magdalena Frech enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e principal cabeça de chave em Wuhan. Na quarta-feira, 9, Bia Haddad venceu a russa Veronika Kudermetova, 63ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Apesar da derrota, Bia garantiu seu retorno ao top 10 do ranking feminino mundial, que será oficializado na próxima semana. Isso foi possível porque Daria Kasatkina e Marta Kostyuk, que poderiam tirar Bia do top 10, também foram eliminadas do torneio na China. Atual número 12 do mundo, Haddad assumirá a 10ª posição, igualando sua melhor marca na carreira, alcançada em meados de 2023.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

