Ceará
Bebê de dois meses morre de Covid-19 em Fortaleza
No mês passado, três indivíduos perderam a vida devido à Covid-19 no estado do Ceará. Dois desses casos envolviam homens com mais de 70 anos. O terceiro, confirmado em 19 de novembro, foi de uma bebê prematura de dois meses, sendo que a imunização é recomendada a partir dos seis meses. A criança era uma menina nascida em Fortaleza, conforme informado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Um dos homens, residente em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), tinha 71 anos e faleceu em 8 de novembro, apresentando comorbidades. O outro paciente, de 72 anos, veio a óbito em 5 de dezembro, e residia na capital, Fortaleza.
Antônio Lima Neto (Tanta), Secretário Executivo de Vigilância da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), destacou que, atualmente, os óbitos por Covid-19 estão sendo analisados pelo Comitê Estadual e Municipal (no caso de Fortaleza) de Investigação de óbitos suspeitos relacionados à Covid-19. Segundo ele, a confirmação da morte devido à infecção ocorre quando esses comitês estabelecem que a Covid-19 “foi a causa básica da morte ou contribuiu decisivamente para a ocorrência do óbito”.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

