Ceará
Bebê de dois meses morre de Covid-19 em Fortaleza

No mês passado, três indivíduos perderam a vida devido à Covid-19 no estado do Ceará. Dois desses casos envolviam homens com mais de 70 anos. O terceiro, confirmado em 19 de novembro, foi de uma bebê prematura de dois meses, sendo que a imunização é recomendada a partir dos seis meses. A criança era uma menina nascida em Fortaleza, conforme informado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Um dos homens, residente em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), tinha 71 anos e faleceu em 8 de novembro, apresentando comorbidades. O outro paciente, de 72 anos, veio a óbito em 5 de dezembro, e residia na capital, Fortaleza.
Antônio Lima Neto (Tanta), Secretário Executivo de Vigilância da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), destacou que, atualmente, os óbitos por Covid-19 estão sendo analisados pelo Comitê Estadual e Municipal (no caso de Fortaleza) de Investigação de óbitos suspeitos relacionados à Covid-19. Segundo ele, a confirmação da morte devido à infecção ocorre quando esses comitês estabelecem que a Covid-19 “foi a causa básica da morte ou contribuiu decisivamente para a ocorrência do óbito”.
-
Videos24 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos24 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025
-
Videos4 dias atrás
Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco