Mundo
Bactéria vazada de laboratório contamina mais de 3.000 pessoas na China
Mais de 3.000 pessoas no noroeste da China adoeceram, depois que uma bactéria “escapou”, em 2019, de um laboratório biofarmacêutico que produz vacinas para animais – disseram as autoridades locais.
A brucelose é uma doença transmitida por gado, ou por produtos de origem animal. Em geral, não é contagiosa para humanos, mas pode causar febres, dores nas articulações e dores de cabeça.
No total, 3.245 pessoas deram positivo para a bactéria, um número estabelecido após os exames realizados desde o incidente, segundo autoridades sanitárias de Lanzhou, capital da província de Gansu.
Segundo o governo local, não houve qualquer transmissão de humano para humano.
Um laboratório estatal usou um desinfetante vencido em julho e agosto de 2019 na produção de vacinas contra brucelose para animais, disseram as autoridades na terça-feira.
Como resultado, a esterilização foi incompleta, e as bactérias ainda estavam presentes nas emissões de gases da empresa, a Unidade Biofarmacêutica de Lanzhou para Pecuária.
O gás contaminado se espalhou pelo ar até o vizinho Instituto de Pesquisa Veterinária, onde infectou quase 200 pessoas em dezembro passado.
O Departamento de Saúde de Lanzhou disse na sexta-feira que a bactéria geralmente se origina de ovelhas, vacas, ou porcos.
O laboratório pediu desculpas no início deste ano e teve sua licença para produzir vacinas contra a brucelose revogada.
Os pacientes receberão uma indenização, a partir de outubro, de acordo com as autoridades de Lanzhou.
Fonte: O Povo
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

