Policial
Aves silvestres e armas apreendidas em Cedro
O produtor rural, Severino Vítor do Nascimento, 48 anos, foi preso, no sítio Jatobá, zona rural de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, acusado de prática de crime ambiental e posse de arma de fogo, sem registro.
Policiais da Companhia de Policiamento Ambiental, por volta das 17 horas, desta quinta-feira, 8, apreenderam na casa do acusado, três periquitos do sertão (ameaçados de extinção), 14 outras aves – azulão, sabiá laranjeira, galo campina e cabocolino, além de uma espingarda de fabricação artesanal, uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 38 e sete cartuchos intactos.
Por não possuir registro das armas de fogo, o acusado foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde foi lavrado flagrante por infração ao artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e por prática de crime ambiental.
Os pássaros foram encaminhados para o escritório regional do Ibama em Iguatu. De acordo com o chefe do escritório do Ibama, em Iguatu, Fábio Bandeira, as aves serão levadas para soltura em uma área protegida no município de Cariús, onde dispõe de água e alimentação natural.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

