Ceará
Aulas presenciais são suspensas em escola particular em Fortaleza após profissionais testarem positivo para Covid-19
As aulas presenciais em uma escola particular de Fortaleza foram suspensas, após a confirmação de casos infecção por coronavírus em dois profissionais da instituição. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Ensino do Ceará (Sinepe-CE) a contaminação foi identificada durante o processo de testagem dos trabalhadores.
Conforme o Sindicato, as pessoas infectadas não tiveram contato com os alunos, nem com os demais profissionais no ambiente escolar.
Os casos, diz em nota o Sinepe, após a testagem foram encaminhados para a investigação em cumprimento as normas do Protocolo Setorial do Governo do Estado para a retomada das atividades escolares. O nome da escola não foi divulgado.
O Sindicato acrescenta que “as atividades presenciais estão suspensas por causa da investigação, processo para identificar em qual local os profissionais foram infectados”.
O documento do Governo estabelece que quando ocorrerem dois casos de confirmação de Covid-19, ligados ou não entre si, por circunstâncias fora da escola a orientação é fechar a unidade inteira durante a investigação.
Na macrorregião de Fortaleza, as aulas presenciais estão parcialmente autorizadas e ocorrem, desde o início de setembro em creches e pré-escolas da rede privada. No dia 19 de setembro, o Governo do Estado autorizou o retorno de mais séries a partir do dia 1º de outubro.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados

