Ceará

Auditores-fiscais fazem ato em Fortaleza contra interferências em investigações da Receita Federal

Published

on

Auditores-fiscais do Ceará realizaram, na manhã desta quarta-feira (21), um ato para protestar contra o que a categoria nomeou de interferências políticas nas investigações da Receita Federal. O ato chamado de “luto é nacional” ocorreu simultaneamente em outras capitais pelo Brasil.

Apesar do ato, não houve paralisação nos servidores realizado pelo órgão em Fortaleza.

Os servidores se concentram por volta das 9h na escadaria do prédio da Receita Federal, na Rua Barão de Aracati, no Bairro Aldeota. Os auditores vestiram roupas pretas em alusão ao luto e levaram faixas contra o governo.

Segundo Patrícia Gomes, presidente do Sindifisco Ceará, o momento é importante para a união da categoria em defesa dos auditores que estão sofrendo retaliações do Governo Federal.

“Temos que demonstrar nossa indignação contra o afastamento dos colegas que atuaram em fiscalizações de altas autoridades do país, contra a suspensão das fiscalizações de agentes públicos e contra interferências políticas na Receita Federal”, destacou Patrícia.

De acordo com os auditores-fiscais, o protesto ocorre contra uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu uma apuração da Receita por suspeita de quebra de sigilo de ministros do Supremo. Segundo a categoria, dois auditores foram afastados por fiscalizarem pessoas consideradas “politicamente expostas”.

Outra insatisfação dos auditores é o anúncio do governo que estuda mudar o status da Receita de secretaria para autarquia.

De acordo com os auditores-fiscais, o ato deve chamar a atenção da população para os ataques promovidos contra as ações de combate à corrupção desenvolvidas pela Receita Federal de forma legal.

Fonte: G1 Ceará

EM ALTA

Sair da versão mobile