Mundo
Ataque em sinagoga do leste da Tunísia deixa 6 mortos
De acordo com a imprensa local, um integrante da Guarda Nacional da Tunísia invadiu uma sinagoga na noite de terça-feira (9) e abriu fogo contra um grupo que participava de uma peregrinação anual em Djerba, resultando na morte de seis pessoas.
Entre as vítimas, estão dois judeus, um francês e um israelense-tunisiano, além de um policial que faleceu no local e outro no hospital. Quatro indivíduos que estavam visitando a sinagoga de Ghriba ficaram feridos, assim como cinco oficiais das forças de segurança. O responsável pelo ataque foi neutralizado e morto, de acordo com informações do ministério.
Até o momento, as autoridades não revelaram o motivo por trás do ataque nem mencionaram a existência de outras pessoas envolvidas. Vale ressaltar que esse incidente é considerado o mais letal ocorrido nos últimos anos. É importante mencionar que o ocorrido teve lugar em uma ilha que desempenha um papel significativo na indústria do turismo da Tunísia.
Ouça o nosso Podcast!
-
Ceará1 dia atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil1 dia atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil24 horas atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil1 dia atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil1 dia atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Mundo2 dias atrásFeira na China apresenta tecnologias para tarefas domésticas e cuidados com a saúde
-
Mundo2 dias atrásVacina personalizada contra câncer de pele estimula o sistema imunológico a combater o tumor
-
Brasil2 dias atrásBrasil identifica indícios de minerais como cobre, ouro e prata no fundo do Atlântico
