Mundo
Ataque em sinagoga do leste da Tunísia deixa 6 mortos
De acordo com a imprensa local, um integrante da Guarda Nacional da Tunísia invadiu uma sinagoga na noite de terça-feira (9) e abriu fogo contra um grupo que participava de uma peregrinação anual em Djerba, resultando na morte de seis pessoas.
Entre as vítimas, estão dois judeus, um francês e um israelense-tunisiano, além de um policial que faleceu no local e outro no hospital. Quatro indivíduos que estavam visitando a sinagoga de Ghriba ficaram feridos, assim como cinco oficiais das forças de segurança. O responsável pelo ataque foi neutralizado e morto, de acordo com informações do ministério.
Até o momento, as autoridades não revelaram o motivo por trás do ataque nem mencionaram a existência de outras pessoas envolvidas. Vale ressaltar que esse incidente é considerado o mais letal ocorrido nos últimos anos. É importante mencionar que o ocorrido teve lugar em uma ilha que desempenha um papel significativo na indústria do turismo da Tunísia.
Ouça o nosso Podcast!
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

