Noticias
AstraZeneca anuncia encerramento das vendas da vacina contra a COVID-19
O grupo farmacêutico britânico AstraZeneca anunciou, nesta quarta-feira (8), o encerramento das vendas da vacina Vaxzevria contra a COVID-19. Essa vacina foi uma das primeiras produzidas durante a pandemia. A empresa alegou “razões comerciais” e citou um excedente de vacinas atualizadas como motivo para a decisão.
O anúncio da AstraZeneca ocorreu após o pedido voluntário de retirada, que foi feito em 5 de março e entrou em vigor na terça-feira (7).
A empresa explicou que, devido ao desenvolvimento de várias vacinas contra as variantes da COVID-19, agora há um excedente de vacinas atualizadas disponíveis. Como resultado, a demanda pela Vaxzevria diminuiu, e ela não está mais sendo produzida ou fornecida.
No Brasil, a vacina da AstraZeneca é produzida pela Fiocruz, após a transferência de tecnologia formalizada em junho de 2021. A primeira dose desse imunizante foi aplicada no país em fevereiro de 2022.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

