Noticias
AstraZeneca anuncia encerramento das vendas da vacina contra a COVID-19
O grupo farmacêutico britânico AstraZeneca anunciou, nesta quarta-feira (8), o encerramento das vendas da vacina Vaxzevria contra a COVID-19. Essa vacina foi uma das primeiras produzidas durante a pandemia. A empresa alegou “razões comerciais” e citou um excedente de vacinas atualizadas como motivo para a decisão.
O anúncio da AstraZeneca ocorreu após o pedido voluntário de retirada, que foi feito em 5 de março e entrou em vigor na terça-feira (7).
A empresa explicou que, devido ao desenvolvimento de várias vacinas contra as variantes da COVID-19, agora há um excedente de vacinas atualizadas disponíveis. Como resultado, a demanda pela Vaxzevria diminuiu, e ela não está mais sendo produzida ou fornecida.
No Brasil, a vacina da AstraZeneca é produzida pela Fiocruz, após a transferência de tecnologia formalizada em junho de 2021. A primeira dose desse imunizante foi aplicada no país em fevereiro de 2022.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

