AssuntosNet
ASSUNTOSNET: Prisão de Geddel aumenta pressão sobre Temer
No momento em que a CCJ da Câmara começa a analisar a denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer, pelo crime de corrupção passiva, a PF prendeu ontem o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), um dos mais próximos aliados do presidente e principal interlocutor do governo no Congresso até ser afastado do cargo, em novembro. Geddel é acusado de obstrução à Justiça, por ter tentado impedir delações do doleiro Lúcio Funaro e do deputado cassado Eduardo Cunha. É o segundo ex-ministro a ir para a cadeia; o primeiro foi Henrique Alves. Peemedebista é acusado de obstrução de Justiça por tentar impedir delações; Em outra frente, a Comissão de Ética da Presidência abriu processos contra dois ministros e três ex-ministros, inclusive Geddel, a partir das delações da JBS. Além de Geddel, Cunha, Funaro e Loures, já foram presos o ex-ministro Henrique Eduardo Alves e o ex-assessor Tadeu Filipelli.
Presidente ainda busca votos na CCJ contra a denúncia
Articuladores de Michel Temer na Câmara apontam que o governo ainda não tem votos na Comissão de Constituição e Justiça para que ela recomende ao plenário o arquivamento da denúncia de corrupção contra o presidente. São hoje 30 os deputados favoráveis, entre 66, e Temer precisa de 34.
Temer acredita em sucesso na Câmara
Michel Temer disse ontem ter “quase certeza absoluta” de que a Câmara não aceitará a denúncia contra ele. “Há 363 indecisos, são os que darão seu voto no último momento”, afirmou.
Reforma Tributária em setembro
A reforma tributária deverá chegar ao plenário da Câmara para votação até o começo de setembro. A previsão é do relator do projeto, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que nessa segunda-feira (3) chamou a proposta de “mãe de todas as reformas”. A partir de agosto, o parlamentar pretende receber contribuições sobre os projetos ligados à reforma antes de encaminhar seu relatório final. Um dos pontos a serem debatidos, segundo o relator, é o projeto que se refere ao Imposto de Valor Agregado (IVA). “O IVA faz três meses que estão trabalhando e agora que tem a primeira versão. Não dá para copiar dos outros [países]. Tem que fazer com as características do Brasil”.
Balança tem saldo recorde no 1º semestre
Com safra recorde e melhora nos preços das commodities, a balança comercial brasileira encerrou o primeiro semestre com saldo de US$ 36,219 bilhões, o melhor resultado para o período desde o início da série histórica, em 1989. No primeiro semestre de 2016, o saldo foi de US$ 23,651 bilhões.
Imposto sindical pode adiar votação sobre reforma
A possibilidade de recriação do imposto sindical, apresentada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), pode atrasar o cronograma da reforma trabalhista. O governo previa aprovar a proposta nesta semana, mas já admite que ela vá a plenário na próxima.
Petrobras reajusta preços da gasolina e diesel
Três dias depois de ter reduzido o preço da gasolina e do diesel nas refinarias, a Petrobras anunciou hoje (3) aumento nos preços dos dois produtos. O diesel subiu 2,7% e a gasolina, 1,8%. Os aumentos valem a partir desta terça-feira (4). A estatal não informou quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Isso porque o preço nas bombas depende de outros integrantes da cadeia de combustíveis, como distribuidoras e postos.
Eunicio assumira a Presidência da Republica
O presidente Michel Temer decidiu ir ao encontro do G20 em Hamburgo, na Alemanha, que acontecerá entre sexta e sábado. O presidente havia desistido de comparecer ao evento, mas hoje voltou atrás e deve embarcar na quinta-feira. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ) não vai assumir, como manda a linha sucessória. Ele arranjou uma viagem em missão oficial para a Argentina
Rótulo ideológico agrupa posições muito diferentes
O Datafolha realizou pesquisa sobre a inclinação ideológica do país. A divisão da população de acordo com um princípio ideológico tem uma finalidade mais retórica do que científica e beneficia politicamente aqueles que apostam justamente nesse tipo de separação.
Contas Inativas; Caixa antecipa pagamento do FGTS
O calendário para quem aniversaria em dezembro seria dia 18, foi antecipado para o sábado dia (8). Por sua vez, independente das datas, as pessoas podem fazer o saque que se encerra dia 31 de julho e não deve ser prorrogado, segundo a Caixa. Já no dia 10 de julho, segunda-feira, está prevista abertura antecipada em duas horas para todas as agências da Caixa.
ATÉ QUANDO?
Moradores residentes na Rua Luiz Chaves (esq Luzia Moreira) no bairro Veneza, cobram da prefeitura, solução para este esgoto que impede o acesso dos moradores. Impossibilitados fazem percursos pela Rua Juscelino Kubitchek. O fato não é de hoje e já foi solicitado na gestão atual que vem realizando ações em várias localidades do bairro.
DEMUTRAN promove mudanças no trânsito local
Objetivando evitar acidentes e facilitar o tráfego de veículos na cidade, o Departamento Municipal de Trânsito de Iguatu (Demutran) vem realizando mudanças de sentido de direção em algumas ruas. Vamos citar o trecho da Rua Martins Soares Moreno, entre a Dr. João Pessoa e a Rua 15 de Novembro, que passa ao lado da Biblioteca Pública Municipal Matos Peixoto, que tinha direção nos dois sentidos sofreu modificação. A medida tem aceitação popular.
ASSUNTOSNET: Compartilhe e comente com Silvani Soares, o resumo da sinopse dos jornais e Blogs nesta Terça-feira, 4 de julho de 2017. Boa Leitura a todos!
-
Iguatu9 horas atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 20 Janeiro 2025
-
Iguatu4 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 16 Janeiro 2025
-
Videos2 horas atrás
Balaio de Gatos – edição 20/01/25
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 17/01/25
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 16/01/25
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 15/01/25
-
Iguatu2 horas atrás
CCI oferta vagas nos cursos de Inglês e Espanhol para novo público de Iguatu e região – parte 2
-
Iguatu2 dias atrás
Servidores de Iguatu decidem continuar em greve