AssuntosNet

ASSUNTOSNET: Bolsonaro destaca agronegócio e quer mostrar ‘novo país’ em encontro em Davos

Published

on

Fórum Econômico Mundial começa nesta terça-feira (22) em Davos, na Suíça. Marcado por ausências importantes, evento deve reunir cerca de 250 autoridades do G20, mas não terá Trump, Xi Jinping, May e Macron. A proposta do encontro é discutir globalização. O texto de apresentação do Fórum destaca que a reunião deste ano será promovida em um “contexto de incertezas, fragilidades e controvérsias sem precedentes”. O clima é de preocupação com a resistência às mudanças na Previdência. Bolsonaro chega a Davos e diz que vai buscar negócios ‘sem viés ideológico’. O presidente deve discursar nesta terça. Segundo ele, o discurso foi preparado e revisado por vários ministros e será “muito curto, objetivo, claro”.

Mourão defende 35 anos para militares na ativa

Presidente em exercício, o vice Hamilton Mourão defendeu, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o tempo na ativa dos militares passe de 30 para 35 anos. General da reserva, ele admitiu também como contribuição para reforma previdenciária a tributação sobre pensões dos militares, que reclamam de defasagem salarial.

26 pessoas mais ricas do mundo detém a mesma riqueza de 3,8 bilhões mais pobres

As 26 pessoas mais ricas do mundo detêm a mesma riqueza dos 3,8 bilhões mais pobres, que correspondem a 50% da humanidade. Os dados, referentes a 2018, fazem parte do relatório global da organização não governamental Oxfam, lançado hoje (21), às vésperas do Fórum Econômico Mundial, que se inicia amanhã (22) em Davos, na Suíça. Os números indicam que a riqueza está ainda mais concentrada, pois, em 2017, os mais ricos somavam 43.

País crescerá 2,5% em 2019, prevê FMI

Apesar das incertezas, o FMI prevê que o Brasil crescerá 2,5% em 2019 e 2,2% em 2020. Para acelerar a alta, são necessários reformas e investimentos em capacidade produtiva.

Feminicidios

Em 21 dias, país tem 68 casos de feminicídio e 39 tentativas. Somados feminicídios e tentativas, sete em dez casos têm o parceiro ou o ex como suspeitos, e 22% deles envolvem arma de fogo.

Educação

Sisu abre inscrições para 235 mil vagas.129 instituições de todo o país participam da seleção.

Detidos fora do país

Número de brasileiros presos no exterior cresce e supera 3 mil.Segundo o Itamaraty, 1 em cada 3 casos em 2017 tinha relação com o tráfico de drogas.

Futebol

Novo treinador do Iguatu, Mastrillo, foi apresentado nesta segunda-feira e chega com o desafio de salvar o time do rebaixamento. Com apenas 1 ponto na oitava colocação, o Iguatu volta a campo nesta quarta-feira (23), no PV em Fortaleza, quando enfrenta o Atlético às 21;30hs.

Iguatu comemora 166 anos

A programação alusiva aos 166 anos de fundação de Iguatu foi aberta no domingo, 20, com a Corrida da Paz a programação alusiva aos 166 anos de emancipação policia, prossegue até dia 25, feriado municipal com celebração de missa e partilha do bolo de aniversário. Hoje acontece homenagem aos ex-funcionários da RFFSA no galpão da antiga estação ferroviária de Iguatu com lançamento de livro, show, apresentação cultural e feirinha de artesanato. A programação consta de shows, eventos esportivos, escolha da Miss e do Mister Iguatu, hasteamento do Pavilhão Nacional, exposição fotográfica, corrida, torneio de futebol, Rally Piocerá, entre outras atrações.

Ajustando orçamento

Como organizar dividas com poucos recursos neste inicio de ano. IPVA, IPTU, material escolar dentre outros. Com o dinheiro curto, economistas orientam parcelar as dívidas.

Apoio político

Prefeito Ednaldo contará durante sua gestão, com apoio do ex-prefeito Edilmo Costa. Convite formulado para que o líder politico colabore com a administração. Por sua vez, Secretário de Agricultura Hildernando Barreto através de nota, deixa o cargo. E o sindicato anuncia possível paralisação dos servidores, caso não consiga entendimento para negociação salarial com o gestor municipal.

Contra fake news, WhatsApp limita encaminhamentos

O aplicativo WhatsApp anunciou uma atualização mundial que fará com que usuários só possam reenviar mensagens a cinco pessoas ou grupos — hoje, o limite é de 20. É uma tentativa da plataforma de combater a disseminação de notícias falsas.

EM ALTA

Sair da versão mobile