Iguatu
ASSISTÊNCIA SOCIAL: Denúncias alertam que moradores de rua e crianças do abrigo estariam passando fome em Iguatu. Conselho Tutelar foi acionado

Recebemos denúncias de fonte segura que indicam possíveis falhas no atendimento a moradores de rua e crianças acolhidas pelo Abrigo Domiciliar de Iguatu. As informações sugerem que a alimentação dessas pessoas estaria comprometida, levantando questionamentos sobre a gestão da Assistência Social no município.
Lanche e almoço para moradores de rua podem ter sido suspensos
Segundo relatos, até pouco tempo, moradores de rua recebiam um lanche na Secretaria de Assistência Social pela manhã, composto por suco, bolachas ou pão com salsicha. Além disso, no horário do almoço, um funcionário buscava quentinhas na Cozinha Comunitária para distribuir aos que aguardavam na praça do complexo. No entanto, de acordo com as informações que chegaram até nós, esse serviço teria sido interrompido nos últimos dias, deixando essas pessoas sem a única refeição que costumavam receber.
Apesar de não haver confirmação oficial sobre o motivo dessa possível interrupção, há questionamentos sobre a destinação dos recursos do Bolsa Família, que, segundo o Governo Federal, são repassados regularmente e sem atrasos para os municípios.
A ex-vereadora Patrícia Vitoriano pretende visitar o local nesta terça-feira (19) para verificar a situação de perto.
Relatos indicam dificuldades no Abrigo Domiciliar
A situação no Abrigo Domiciliar de Iguatu também tem sido alvo de questionamentos. Segundo denúncias que recebemos, a coordenadora do espaço teria pedido exoneração alegando dificuldades para manter o funcionamento adequado do local. Informações indicam que as crianças acolhidas estariam enfrentando escassez de alimentos e até mesmo falta de água potável, sendo necessário ferver a água da torneira para o consumo.
Ainda de acordo com os relatos, os alimentos enviados ao abrigo seriam insuficientes, havendo casos em que as refeições se resumiriam a frango ou algumas latas de sardinha com arroz, sem a presença de frutas ou outros itens essenciais.
Na manhã desta terça-feira (18), uma criança teria fugido do abrigo. Ao ser encontrada, teria relatado que saiu porque estava trancada e com fome. O Conselho Tutelar, ao tomar conhecimento do caso, foi até o local para averiguar a situação.
Há informações de que, ao chegarem, os conselheiros tutelares teriam sido recebidos pela secretária adjunta da Assistência Social e sua irmã, que ocupa o cargo de assessora da pasta, ambas acompanhadas por um advogado. O grupo teria questionado a visita do Conselho Tutelar, que, por lei, pode realizar inspeções sem aviso prévio.
Essas informações ainda precisam ser esclarecidas pelas autoridades competentes. A gestão municipal deve se manifestar para explicar a real situação da Assistência Social em Iguatu e garantir que os mais vulneráveis recebam o atendimento adequado.
-
Videos16 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 20/03/2025 – O suposto ataque hacker ao SAAE
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 18/03/2025 – Servidores reclamam que o ponto eletrônico que só vale pra alguns
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 17/03/2025 – Mercado público de Iguatu: o horror em vídeo e um problema antigo não resolvido!
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/03/2025 – Escândalo do desvio da emenda da APAE pode aparecer no Fantástico
-
Videos13 minutos atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 21/03/2025
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 20/03/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 18/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 17/03/2025