Iguatu
Área de vegetação e pasto são atingidos por incêndio na zona rural de Iguatu
Cerca de 2 hectares de vegetação nativa e uma área de pasto foram atingidos por um incêndio, na tarde deste domingo (7), no Sítio Varzinha, zona rural de Iguatu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 13h30 para a ocorrência. Por pouco as chamas não atingiram uma residência.

“Pelo que foi apurado o incêndio teria sido provocado por uma pequena fogueira que uma pessoa desconhecida acendeu próximo à estrada ao lado do terreno. Com o vento e a vegetação seca ajudaram para que o fogo logo se espalhasse. Por pouco o fogo não atingiu uma casa bem próxima ao local. Se a gente tivesse demorado mais um tempo para sermos acionado e demorasse a chegar ao local, teria atingido a casa. Um curral foi destruído. Utilizamos um 6 mil litros de água para conseguir debelar os focos”, informou o bombeiro militar, tenente Claudenísio Sousa.
Ainda de acordo com o tenente, não foi necessário que os moradores fossem retirados das casas, embora os bomebeiros tivessem bastante dificuldade em combater as chamas devido à vegetação alta. As causas do incêndio serão investigadas.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

