Ceará
Arce fiscalizará qualidade da água de 32 localidades

Nesta semana, a coordenadoria de saneamento básico da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) inicia um novo e intenso ciclo de fiscalizações. Ao todo, 32 localidades passarão por vistorias. De acordo com o cronograma, os técnicos da Agência Cearense fiscalizarão os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Acaraú, Alto do Garrote, Amaniutuba, Aurora, Barro, Bela Cruz, Capuan, Catuana, Caucaia, Cipó, Granjeiro, Guararu, Iara, Ingazeira, Jati, Jurema, Lavras da Mangabeira, Mangabeira, Mauriti, Milagres, Palestina do Cariri, Penaforte, Podimirim, Porteiras, Primavera, Quitaiús, Rosário e Sítios Novos.
Já nos municípios de Arneiroz, Cruz, Martinópole e Parambu passarão pelo crivo dos analistas apenas os sistemas de abastecimento de água. Os trabalhos, cujo objetivo é avaliar o serviço prestado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), se estendem até o dia 3 de abril.
Os técnicos da Agência sempre analisam pontos que vão do tratamento à adução e da reservação até o atendimento comercial, com a finalidade de verificar se estão em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos do setor. Além disso, ao fim de cada ação, a Agência Reguladora expede relatório sobre os resultados.
Em casos de não conformidade na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, a Arce pode gerar determinação, recomendação e/ou multa.
Fonte: Ceará Agora
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu1 semana atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Iguatu1 semana atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice