Futebol
Após “vaquinha” e um ano longe da mãe, joia do Flamengo vira destaque na Ibercup
David Viana deixou o interior do Ceará e foi aprovado em teste no Rubro-Negro; nesta quinta, GloboEsporte.com transmite dois jogos do maior torneio infantil do mundo.
E é na competição que David Viana, garoto do sub-12 do Flamengo, ganhou destaque.
Natural de Iguatu, no interior do Ceará, o garoto, que hoje ostenta o título de um dos principais artilheiros das categorias de base do Rubro-Negro, precisou de um esforço grande da família para poder seguir o sonho de jogar futebol. Ao lado do pai Delanio, conseguiu atender a um convite para testes no clube do Rio de Janeiro após fazer “vaquinha” com conhecidos na cidade e teve que viver quase um ano longe da mãe.
- Nós chegamos com a cara, coragem e ajuda dos amigos. Rifei uma camisa para que pudéssemos voltar para o Rio de Janeiro e não estou trabalhando porque não tem como deixar o David sozinho. Eu larguei o meu emprego e minha esposa no Ceará pelo sonho do meu filho, que é muito determinado e nunca reclamou se um dia não tinha nada além que o básico, como um arroz e feijão – afirmou o pai do garoto.
David realizou testes no Ninho do Urubu e foi aprovado logo no primeiro dia de avaliação. Hoje, veste a camisa 9 da equipe na Ibercup, já com patrocinadores na ajuda de custos e assédio de empresários.
A etapa qualificatória da Ibercup será disputada nas cidades gaúchas de Porto Alegre e Eldorado do Sul e vai até o próximo domingo. No total, 220 equipes entrarão em campo em cinco categorias: sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. A fase final será em maio em Bolton, na Inglaterra.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

