Outros Esportes
Após tri, Cielo quer dormir até tarde e diz que não voltará à piscina ‘tão cedo’
[caption id="attachment_5191" align="alignleft" width="453"]
Cesar Cielo diz que precisa sentir saudades para voltar aos treinos (Foto: João Gabriel Rodrigues)[/caption]Durante folga, nadador fará apenas musculação para reforçar os joelhos. Os joelhos, operados há pouco mais de dez meses, pedem reforço. Mesmo com a conquista do tricampeonato mundial nos 50m livre e o bi nos 50m borboleta, Cesar Cielo diz estar longe da forma que deseja após a operação. Por isso, manterá a rotina de musculação após seu retorno ao Brasil, na madrugada desta terça-feira. O nadador, porém, quer distância das piscinas. Relaxado com os ouros em Barcelona, Cesão diz que ficará um tempo longe da água fria.

Cesar Cielo diz que precisa sentir saudades para voltar aos treinos (Foto: João Gabriel Rodrigues)
– Relaxado, eu já estou. Vou tirar uma folga de duas, três semanas das piscinas. Não devo parar a musculação. Ainda estou em uma crescente na evolução de força dos membros inferiores. Então não posso relaxar com minhas pernas porque elas ainda não estão como eu queria. Mas, acordar cedo e pular na água fria, pode ter certeza que não vou fazer tão cedo (risos).
Na folga, Cielo diz que a alimentação não será um problema. Acostumado a ficar em forma mesmo nas férias, o nadador acredita que não terá dificuldades para manter o peso. O tricampeão mundial, porém, afirma que precisa sentir saudades da piscina para voltar a treinar.
– É tranquilo, desde que não exagere muito, para não voltar completamente fora do peso. Mas alimentação é uma coisa que eu não ligo. O mais importante para mim é não pular na piscina e na água fria de manhã. Eu preciso sentir falta do treino para voltar com vontade. Ciclo olímpico ainda tem três anos. É preciso ir com calma para não ficar eufórico e cansar no fim. É importante manter essa motivação até o fim.
O tempo fora d’água, no entanto, não será longo. Com as conquistas em Barcelona, Cielo renovou sua vontade de buscar novas marcas. O nadador espera manter o mesmo apetite até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
– Nos treinos, vou seguir a rotina e a dedicação de atleta para fazer o melhor tempo da vida. Bater na borda e ver o melhor tempo possível é aplicar o que você fez nos treinos na prova. Saber controlar o emocional. Agora, é continuar com a mesma mentalidade. Independentemente do resultado, aquela adrenalina do momento, a alegria depois da vitória, é algo impagável. Quero continuar sentindo isso, continuar dividindo isso com os amigos. Espero que mais gente consiga isso.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

