Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Futebol

Após jogo dominante, Brasil chega ainda mais favorito às oitavas

Publicado

on

Com favoritismo consolidado, Brasil “ensina” à Alemanha e chega à fase eliminatória para enfrentar o México.

A eliminação prematura da Alemanha ainda na hora do almoço deixou um recado importante ao Brasil. Na Copa das zebras, o golpe pode vir de onde menos se espera. Era preciso então ter maturidade e segurança para crescer no momento certo. Assim foi feito. É com a credencial de favorita reafirmada que a seleção brasileira chega às oitavas de final para enfrentar o México, na próxima segunda-feira, 2, às 11 horas (horário de Brasília), no quarto passo dos sete necessários para chegar ao hexa. Agora é mata-mata e uma nova Copa começa.

Quando o hino nacional começou a ser executado em Moscou, momentos antes da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, a força das vozes brasileiras, que entoaram o canto completo a capella, não deixava dúvidas que a seleção fazeria valer seu status de dominante.

A equipe de Tite fez ontem a mais segura das atuações na primeira fase e consolida sua crescente justamente no momento em que a competição se afunila.

Voltar a jogar bem não é certeza de tranquilidade nem de vitória, mas é mais fácil confiar num time que volta ao seu prumo natural do que naquela dos dois primeiros jogos — cheia de tensão, nervosismo e ainda sem passar a confiança que a competição pedia.

Enfrentar o México é melhor do que pegar a Suécia, que mostrou como sabe se fechar e aproveitar os contra-ataques. Prova disso é que os suecos venceram por 3 a 0, em resultado que garantiu aos europeus a liderança do Grupo F. Além disso, fecharam a chave com a melhor defesa — foram só dois gols sofridos, enquanto o México levou quatro. Os mexicanos, comandados por Juan Carlos Osório, possuem estilo parecido, mas que cede mais espaços e com um jogo que encaixa melhor ao estilo do brasileiro do que seriam os europeus.

Aos mais supersticiosos, o retrospecto também garante tranquilidade. Nos quatro encontros contra os mexicanos em Copas do Mundo, foram três triunfos brasileiros e um empate. Os norte-americanos não conseguiram marcar um gol sequer.

Com a força e a maturidade demonstradas ontem, a seleção brasileira chega à fase eliminatória com uma defesa consistente, um meio de campo que voltou a funcionar e um ataque talentosamente funcional.

O sonho do hexa segue mais que vivo e a próxima parada agora é em Samara. Que a Alemanha, derrotada pelo México, sirva de lição para que Neymar e cia não relaxem.

4

Vezes o Brasil já enfrentou o México em Copas. Foram três vitórias e um empate

221

Minutos que o Brasil não sofre gol. A defesa só foi vazada aos 4 do 2º tempo no empate em 1 a 1 contra a Suíça, na estreia

PENDURADOS

Casemiro, Neymar e Phillipe Coutinho são os jogadores brasileiros que estão pendurados. Caso sejam advertidos com amarelo contra o México e o Brasil vença, estarão fora do duelo de quartas de final.

MARCELO

O lateral esquerdo deixou o campo logo aos nove minutos, após sentir um espasmo na coluna. Ele foi substituído por Filipe Luís e será reavaliado para saber se terá condições de enfrentar o México.

Fonte: O Povo

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu2 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias3 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias3 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias3 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando3 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu4 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias4 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias4 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias4 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas4 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias5 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias5 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias5 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos5 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades5 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia5 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias5 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo5 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025

Iguatu6 dias atrás

Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa

Iguatu6 dias atrás

Como é o funeral de um Papa: rituais, tradição e despedida solene

Brasil6 dias atrás

LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS

Noticias2 semanas atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.