Curiosidades
Após 40 anos, o último elefante da África do sul foi liberto
Capturado aos 2 anos de idade, o último elefante mantido em um zoológico na África do Sul foi finalmente libertado. Charlie, retirado do parque nacional de Hwange, no Zimbábue, para atuar em um circo, passou 40 anos em cativeiro.
Após anos como atração circense, ele foi transferido no início dos anos 2000 para o zoológico nacional da África do Sul. No entanto, grupos de defesa dos direitos dos animais expressaram preocupações sobre a saúde do elefante. Durante seu tempo no zoológico, Charlie testemunhou a morte de quatro elefantes, incluindo seu próprio filhote.
O Instituto Nacional Sul-Africano para Biodiversidade, responsável pelo zoológico, afirmou que Charlie não apresentava sinais de sofrimento. “Trabalhamos incansavelmente para acabar com a solidão de Charlie”, disse Josef Pfabigan, presidente da organização Four Paws, que negociou sua libertação.
Agora, Charlie viverá em uma reserva de 100 quilômetros quadrados, com uma população saudável de elefantes, onde será monitorado de perto por veterinários e especialistas.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

