Mundo
Ao que parece, cientistas descobriram um novo tipo de fogo
Pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, descobriram um novo tipo de “tornado de fogo”. Sem as cores comuns, como o amarelo e o vermelho dos tornados tradicionais, o “novo” fogo possui as flamas na cor azul e foi batizado de “blue whirl”, algo como “redemoinho azul”.
É interessante notar que a cor amarela que vemos nas chamas são partículas que não foram capazes de se queimar completamente — isso acontece pela falta de oxigênio. Por outro lado, o fogo azul acontece pela presença suficiente de oxigênio. E sabe o que isso significa? Menos fuligem e menos poluentes no ar.
Os cientistas da Universidade comentaram que o fogo azul é mais estável e mais fácil de reproduzir do que os tornados de fogo comuns. Dessa forma, também fica mais fácil estudar as utilizações em ambientes fechados — afinal, meus caros, ainda é fogo.
E quais seriam as utilizações do fogo azul? Os pesquisadores comentam, por exemplo, que por ele não soltar fuligem nem poluentes, é perfeito para queimar óleo/petróleo em desastres ambientais — aqueles vazamentos feitos por empresas que deixam manchas escuras no mar.
Fonte: TECMUNDO
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

