Iguatu
Anvisa suspende a venda de medicamento fabricado por indústria cearense

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, do gluconato de cálcio (10% solução injetável), produzido pela Isofarma Industrial Farmacêutica Ltda. A empresa tem sede no município de Eusébio, no Ceará.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, do gluconato de cálcio (10% solução injetável), produzido pela Isofarma Industrial Farmacêutica Ltda. A empresa tem sede no município de Eusébio, no Ceará.
A medida foi tomada após a realização de análises laboratoriais nos lotes 33336101, 33181101, 33304601 e 33444401. Os testes apresentaram resultados insatisfatórios nos ensaios de esterilidade (presença de bactéria contaminante) e constataram a presença de material estranho com flocos escuros.
A informação foi oficializada por meio das resoluções nº 2650 e 2651, publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).
A decisão de suspender o comércio do medicamento foi tomada com base nas leis nº. 6.360 (artigos 6 e 7), de 23 de setembro de 1976, e nº 6.437 (artigo 23), de 20 de agosto de 1977.
Gluconato de cálcio
O gluconato de cálcio (C12H22CaO14) é um suplemento mineral, utilizado para o tratamento da hipercalemia (redução dos níveis de cálcio no organismo). A substância também é usada para reduzir altas quantidades de sulfato de magnésio.
Fonte: CEARÁ NEWS
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

