Brasil
Anvisa proíbe venda de azeites de marcas ‘desconhecidas’ e suspende lote de coco ralado da Coco & Cia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira (24) uma resolução proibindo a venda de duas marcas de azeite: Serrano e Cordilheira. A medida foi tomada porque os produtos dessas marcas foram importados e distribuídos por empresas sem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e desconhecidas no Brasil. Sem a identificação da origem, não há garantias sobre a segurança e qualidade dos azeites.
A proibição abrange não apenas a venda, mas também a fabricação, propaganda e uso desses produtos. Os azeites afetados são: Azeite de Oliva – marca Serrano, extra virgem – 0,5% de acidez e Azeite de Oliva – marca Cordilheira, extra virgem – 0,5% de acidez.
Na mesma resolução, publicada no Diário Oficial da União, a Anvisa também suspendeu a comercialização e determinou o recolhimento do lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia.
A suspensão ocorreu devido a um resultado insatisfatório em testes que detectaram a presença de dióxido de enxofre, um conservante, acima do permitido no lote. A Anvisa ordenou a retirada do produto do mercado e proibiu sua distribuição, propaganda e uso.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

