Conecte-se conosco

Brasil

Anvisa proíbe venda de azeites de marcas ‘desconhecidas’ e suspende lote de coco ralado da Coco & Cia

Publicado

on

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira (24) uma resolução proibindo a venda de duas marcas de azeite: Serrano e Cordilheira. A medida foi tomada porque os produtos dessas marcas foram importados e distribuídos por empresas sem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e desconhecidas no Brasil. Sem a identificação da origem, não há garantias sobre a segurança e qualidade dos azeites.

A proibição abrange não apenas a venda, mas também a fabricação, propaganda e uso desses produtos. Os azeites afetados são: Azeite de Oliva – marca Serrano, extra virgem – 0,5% de acidez e Azeite de Oliva – marca Cordilheira, extra virgem – 0,5% de acidez.

Na mesma resolução, publicada no Diário Oficial da União, a Anvisa também suspendeu a comercialização e determinou o recolhimento do lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia.

A suspensão ocorreu devido a um resultado insatisfatório em testes que detectaram a presença de dióxido de enxofre, um conservante, acima do permitido no lote. A Anvisa ordenou a retirada do produto do mercado e proibiu sua distribuição, propaganda e uso.

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
CeLelebridades2 horas atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Americando2 horas atrás

AMERICANDO: Caminhei em um jardim de ipês

Noticias5 horas atrás

Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante

Economia6 horas atrás

MEIs precisam cumprir uma nova exigência para a emissão de nota fiscal

Ceará6 horas atrás

Ceará apresenta tendência a extremos de temperatura nas regiões do Cariri, Jaguaribana e litoral

Noticias6 horas atrás

Várzea Alegre: Dois homens atropelaram uma adolescente enquanto faziam manobras perigosas em moto

Videos9 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025

Iguatu3 dias atrás

Ministério Público de Iguatu investiga contratação sem licitação de empresa de limpeza urbana e Ecolix solicita audiência urgente

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025

Noticias3 dias atrás

Ministério Público Eleitoral afirma que houve uso irregular de combustível da prefeitura de Iguatu

Economia3 dias atrás

Chagas Vieira diz que PIB do Ceará em 2024 cresceu quase o dobro do Brasil

Noticias3 dias atrás

Voo com 116 brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou em Fortaleza

Ceará3 dias atrás

Programa Agente Jovem Ambiental oferece 9.591 vagas em todos os 184 municípios do estado

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?

Noticias5 dias atrás

DIREITO E CIDADANIA: A ÁGUA DE TODOS NÓS E A POLUIÇÃO NOS RESERVATÓRIOS PÚBLICOS

Esportes5 dias atrás

Qual a situação do Brasil nas eliminatórias da Copa?

Noticias5 dias atrás

Parlamentares reagiram à decisão do STF que tornou Bolsonaro réu no inquérito sobre o plano de golpe

Noticias5 dias atrás

Guarda municipal é preso por envolvimento em ataques contra empresas de internet

Iguatu5 dias atrás

MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões

Noticias5 dias atrás

Jovem com deficiência intelectual foi vítima de violência, durante abordagem policial

Noticias5 dias atrás

Polo Automotivo do Ceará terá incentivos fiscais federais

Noticias5 dias atrás

Previsão de onda de calor nas regiões litorâneas e no Centro Sul do Ceará

Iguatu6 dias atrás

Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público

Videos1 semana atrás

Rompimento de adutora interrompe abastecimento em Iguatu

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/03/2025 – A cidade está sendo limpa. Só coloque o lixo na rua no dia de coleta

Noticias1 semana atrás

Previsão de instabilidade atmosférica e ocorrência de chuvas isoladas, no Ceará

Noticias1 semana atrás

Cientistas cearenses desenvolvem pulseira capaz de identificar alergias a medicamentos e obtêm financiamento de R$ 1,4 milhão

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.