Brasil
Anvisa libera venda de 930 pomadas modeladoras de cabelo
Foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitaria (Anvisa) a venda de 930 pomadas modeladoras de cabelo. O órgão havia proibido a comercialização de qualquer tipo do produto, há mais de quarenta dias. Atualmente, mais de 1.500 pomadas estão irregulares.
A volta dessas marcas ao mercado ocorre depois de Anvisa investigar uma série de ocorrências nos consumidores. Os usuários alegavam lesão nos olhos. Além disso, houve aumento de procura pelas emergências oftalmológicas devido à alta intoxicação, que chegou a levar à cegueira temporária, em alguns casos.
Mais de 600 processos de regularização de pomadas do tipo foram cancelados, durante a investigação da Anvisa sobre os diversos casos de irritações nos olhos. Foram analisadas cerca de 2.500 marcas de modeladoras.
Segundo a reguladora sanitária, já foram canceladas mais de 630 autorizações de venda dessas pomadas, desde o início do ano, por diversas irregularidades, como a composição por ingredientes proibidos.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

